sexta-feira, 15 de maio de 2009

Kanzashis, Fuxicos e Férias

Nas minhas últimas férias aproveitei para colocar alguns projetos em prática.
O primeiro foi fazer uma flor Kanzashi. Acho tão bonitas essas flores japonesas que peguei o tutorial do Superziper, me muni dos materiais e coloquei mãos à obra.

Kanzashi - Tentativas

A primeira saiu um horror, acho que coloquei cola demais, nem cheguei a dar acabamento. A segunda ficou um pouco melhor, mas ainda não estava do jeito certo. Então, procurei outro tutorial e, aí sim, consegui fazer uma Kanzashi. Só que ao final dessa experiência concluí o seguinte: 1º a prática leva à perfeição, cada flor feita ficava melhor que a anterior; 2º tem que pesquisar antes de sair fazendo qualquer coisa, às vezes não conseguimos fazer no primeiro tutorial ou PAP; 3º Kanzashi é muito bonitinha, mas acho que não é a minha praia, não sei se foi o tecido que não era o mais apropriado ou a paciência que já tinha esgotado, enfim, ao fim prefiro as de fuxico mesmo que também nunca tinha feito e acabei experimentando por conta de estar na onda flores e achei bem mais prática de fazer.

Flor de Fuxico

Quem sabe algum dia volte a fazer Kanzashis, por ora vou continuar mesmo é testando técnicas que vejo por aí.
O segundo projeto vi no Banana Craft: portacopos de tecido.

Porta Copos


Idéia bem simples, materiais também, ia tudo bem até o tal do ponto invisível. Mas fui salva pelo google, nada que uma pesquisa não resolvesse e agora já sei fazer o tal ponto. O resultado foi tão bom que um par deles já viajou e agora habita um apartamento no RJ.
Gostaria de ter mais tempo pra me dedicar a essas pequenas coisas da vida que dão tanto prazer!!!

2 comentários:

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

estão lindas as flores
e seu trabalho com ponto invisivel
(tem o linque onde aprendeu ?)

:)

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

oi
como vai?
vim te convidar para um selinho que está para ti lá no blogue

bjs